Diretor do IAE visita AMR
O Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), Brigadeiro do Ar Frederico Casarino, realizou uma visita à Divisão de Materiais (AMR), nesta terça-feira, 11 de junho. A visita iniciou com uma apresentação do projeto TITAMAIS para acompanhar o estágio atual de seu desenvolvimento.
Na ocasião, o gerente do projeto, Dr. Vinicius fez uma breve apresentação sobre os objetivos, importância, oportunidades, infraestrutura e desenvolvimento das etapas do projeto. Foi destacada também a importância das pesquisas do Major Rover, realizadas na AMR entre 1970 e 1987, para as atuais pesquisas em titânio no Instituto.
Em seguida, o Brigadeiro fez questão de conhecer cada membro do projeto, que consta de 10 pesquisadores, 10 técnicos e dois bolsistas: São eles o Dr. Vinicius, coordenador do projeto; Dra. Adriana , adjunta; os pesquisadores; os técnicos e os bolsistas.
A seguir, o Diretor e sua comitiva visitaram os laboratórios de metalurgia, reologia e de injeção, onde receberam informações sobre o funcionamento dos equipamentos e sua função no desenvolvimento do projeto. A visita foi concluída com a sugestão de procedimentos para o bom andamento das etapas e apoio nas necessidades do projeto.
"A AMR vê o projeto como primordial para exemplificar nossas atividades, que se baseiam no conhecimento adquirido por gerações anteriores, como a do Major Rover, e perduram até hoje como o ápice da pesquisa na área de Titânio no país, trazendo algo único e inovador. O projeto permite-nos melhorar a infraestrutura que ajuda não só nas atividades de pesquisa base da divisão, mas também na prestação de serviço e atendimento dos outros projetos do IAE e da FAB", afirmou o chefe da AMR, Dr. Leandro.
O Brigadeiro Casarino agradeceu a presença da equipe e enalteceu a importância de cada um para o avanço dos projetos.
“Para nós do projeto TITAMAIS, a visita do Sr Diretor do IAE foi importante pela valorização do nosso trabalho. Pessoalmente, me senti honrado e gostei muito do fato do Sr. Diretor querer conhecer cada membro do projeto. Isto fez com que cada um deles se sentisse mais importante, além de fortalecer nossa união para desenvolver o projeto com excelência”, disse o Dr. Vinicius.
Autor: AMR, por Dr.Vinicius Henriques.
Revisão: SCS/GAB, por Ten Falcão
Imagens: SCS/GAB, por Ten Falcão